Linhas auxiliares para Centro de Serviços em Aço
A Positronic fornece automação e serviços especializados para diversas linhas auxiliares em Centro de Serviços em Aço, tais como:
Formadora de Tubos.
Máquina para formação e calibração de tubos de aço composta por: Desenrolador, Acumulador, Rolo Formador, Rolo Calibrador, Tesoura voadora, Serra Circular, Mesa de sáida de tubos.
Produção anual das Linhas instaladas pela Positronic: 1.000.000 T
Total de Linhas fornecidas pela Positronic: 15 linhas
Objetivo:
Sincronizar a velocidade do Desenrolador, Acumulador, Rolo Formador, Rolo Calibrador, Tesoura Voadora e Serra Circular.
Através da Tesoura Voadora, posicionar a ferramenta Serra Circular no comprimento desejado e o com comprimento pré-definido pelo usuário, cortar o tubo numa quantidade também pré-definida.
Solução adotada:
- Servomotor brushless Unimotor para a Tesoura Voadora
- Servo Drive Unidrive SP ou Unidrive M701 com módulo SM APP PLUS
- Interface Homem Máquina para entrada de dados de comprimento de corte e número de peças
- Software SyptPro para controle do comprimento da Tesoura Voadora foi desenvolvido pela Positronic, resultando em perfeita sincronização e controle da linha.
- Software SyptPro para controle da velocidade da linha e cálculo do diâmetro para controle da velocidade / torque do desenrolador desenvolvido pela Positronic.
- Mesa de comando com IHM e painéis elétricos para acondicionamento dos diversos circuitos de acionamento.
- Os módulos de entradas e saídas Beckhoff que controlam válvulas solenóides, sensores, partidas diretas/reversíveis para motores elétricos e demais intertravamentos, são controlados pelo Sistema de automação descentralizado, com software SyptPro e rede de comunicação CT Net
Linhas de Embalagem
Máquina para receber os rolos de aço cortados da Linha de Corte Longitudinal existente na seguinte sequência:
- tombar,
- separar,
- amarrar,
- empilhar
- pesar ordenadamente sobre diferentes “pallets”.
Os módulos de entradas e saídas Beckhoff que controlam válvulas solenóides, sensores, partidas diretas/reversíveis para motores elétricos e demais intertravamentos, são controlados pelo Sistema de automação descentralizado, com software SyptPro e rede de comunicação CT Net